O tópico Comparativo permite a comparação das métricas relativas às emissões de seus Clientes e dos Não Clientes (outros contribuintes que utilizam o Vinco DF-e) na última hora. E está disponível para NFC-e, NF-e, CT-e, MDF-e, BP-e, CTe OS e CF-e SAT (somente tempos de resposta).
As métricas apresentadas são:
- Tempos de resposta médios;
- Erros de Comunicação;
- Rejeições por UF;
- OffLine por UF.
Dessa maneira, como todos os outros gráficos de tempos e de erros de comunicação, o comparativo é apresentado em três intervalos diferentes dos últimos 60 minutos para cada UF, que estão separadas em dois gráficos distintos:
- autorizadores próprios;
- UFs que utilizam uma SEFAZ virtual.
No caso do CF-e SAT, as colunas do zoom relacionadas com a SEFAZ referem-se ao tempo de comunicação com o equipamento SAT e de processamento do mesmo. E o nome DANFE, representa o extrato do SAT.
Já as métricas Rejeições por UF e Offline por UF apresentam números absolutos da última hora.
Através deles, é possível avaliar se as métricas monitoradas estão consistentes com o ecossistema monitorado pelo Vinco Controls, melhorando os subsídios para análise e tomada de decisão no suporte aos clientes.
Para diferenciar os Clientes e os Não Clientes, as séries representam, sucessivamente, o primeiro em tons de verde, enquanto que as outras cores representam o segundo.
Observe nos exemplos abaixos, de cada um dos gráficos, que há diferença entre os tempos médios de Clientes e Não Clientes.
Dessa maneira, quando você clica em uma das colunas de Clientes, é feito um detalhamento mostrando os clientes que estão na amostragem. E não é permitido realizar zoom nas colunas de Não Clientes:
- Tempos de resposta médio comparativo - Ambiente autorizador: Próprio e SEFAZ Virtual
- Erros de comunicação comparativo - Ambiente autorizador: Próprio e SEFAZ Virtual
- Rejeições por UF comparativo - Ambiente autorizador: Próprio e SEFAZ Virtual
- OffLine por UF comparativo - Ambiente autorizador: Próprio e SEFAZ Virtual
Enfim, esse tipo de informação é útil para indicar se as ocorrências de demora na emissão de documentos fiscais relatados por seus clientes, está restrito a eles, ou é semelhante ao comportamento do restante do ecossistema monitorado pelo Vinco Controls.