Quando for emitida uma NF-e e a data de saída ou entrada for menor que a data de emissão da NF-e, será retornada a rejeição.
Quando a operação com exterior UF Destinatário = ex: código país do destinatário = 1058 (Brasil), ou não informado, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e com o CFOP de entrada iniciado por "1, 2 ou 3" e o tipo de operação da NF-e for igual a 1 (Saída), será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e com CFOP de entrada iniciado por "5, 6 ou 7" e o tipo de operação da NF-e for igual a 0 (Entrada), será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e com indicador de destino da operação (idDest) igual a 1 (Estadual - Operação Interna) e a UF do Emitente da NF-e for diferente da UF do Destinatário, será retornado a rejeição.
Quando o emissor e o destinatário sejam da mesma UF, e o CFOP informado for 6102, será retornado a rejeição.
Quando for emitido um CT-e com Tipo (tpCTe) igual a 0 (CT-e Normal), 1 (CT-e de Complemento de Valores) ou 2 (CT-e Substituto), com UF do emitente diferente da UF do início (UFIni) da prestação do serviço e esta ainda for diferente de EX (exterior), e o CFOP não for CT-e igual a 5.932 ou 6.932, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com ICMS 00 (Tributada integralmente), 10 (Tributada e com cobrança de ICMS por ST), 20 (Com redução da base de cálculo) ou 70 (Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por ST) e a finalidade da NFe igual à 1 (NF-e Normal), com erro (superior a R$ 0,01) no valor do ICMS oriundo do produto entre a base de Cálculo do ICMS e o percentual da Alíquota, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e e o total da base de cálculo do ICMS informado no grupo de totais da NF-e, for diferente do somatório da base de cálculo dos itens que fazem parte do cálculo, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com o total do ICMS da NF-e diferente do somatório do valor do ICMS de cada item, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com o total da base de cálculo do substituto tributário da NF-e diferente do somatório do valor da base de cálculo do substituto tributário de cada item, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com o total do frete da NF-e diferente do somatório do valor do frete de cada item, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com total do desconto da NF-e ou NFC-e diferente do somatório do valor de desconto de cada item da NF-e ou NFC-e, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e com o total do IPI da NF-e diferente do somatório do valor do IPI de cada item, será retornada a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e e na Sefaz já existir outra NF-e já autorizada com o mesmo CNPJ emitente, modelo, série e número, mas com data de emissão , tipo de emissão ou código numérico ou outras posições da chave de acesso diferentes, será retornada a rejeição.
Quando for informado que a validação do CNPJ do transportador informado na NFe é inválido.
Quando for informado que, o grupo do transportador em que o contribuinte informou o CPF do transportador está com um CPF inválido, inexistente, será retornado a rejeição.
Quando for informado que no campo de inscrição estadual (IE) está inválido, será retornado a rejeição.
Quando foi emitido uma NF-e onde referenciou um ou mais documentos de origem, seja manualmente ou de forma automática. Onde o documento referenciado possui a chave de acesso com o dígito verificador inválido, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e e o total dos produtos e serviços informado no grupo de totais da NF-e, for diferente do somatório dos itens que fazem parte do cálculo, será retornado a rejeição.
Quando é informado CST para emissor do Simples Nacional, será retornado a rejeição.
Quando é informado CSOSN para emissor que não é do Simples Nacional, será retornado a rejeição.
Quando for emitir uma NF-e em ambiente de homologação com razão social do destinatário diferente de "NF-e emitida em ambiente de homologação - sem valor fiscal", será retornado a rejeição.
A rejeição ocorre quando informado a Data de Entrada/Saída anterior a 30 dias da Data de Autorização.
Está rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e com CFOP iniciado por 3, indicando uma Operação com o Exterior (idDest = 3) e de Entrada (tpNF = 0), e não for informado o Grupo de Declaração de Importação (DI).
Esta rejeição ocorre quando não é informado no cadastro do emitente sua Inscrição Municipal.
Se NF-e de Devolução (finNFe=4): Valor total do FCP da NF-e de Devolução (tag: vFCP, id:W04h) maior que o somatório do valor correspondente das NF-e referenciadas
Se NF-e de Devolução (finNFe=4): Valor total do FCP interestadual da NF-e de Devolução (tag: vFCPUFDest, id:W04c) maior que o somatório do valor correspondente das NF-e referenciadas