Quando não for informado o GTIN na NF-e ou NFC-e , será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NFC-e e o endereço de consulta estiver divergente do usado pela Sefaz autorizadora,será retornado a rejeição.
Quando no campo "Meio de Pagamento" for informado um valor diferente de "Sem Pagamento", será retornado a rejeição.
Quando o valor do troco informado na NF-e ou NFCe, difere do cálculo entre o total da nota e o somatório do valor de pagamento, informado neste grupo, será retornado a rejeição.
Quando a Operação de Destino igual a "2 - Interestadual" e for informado os Grupos Veiculo Transporte e Reboque, será retornado a rejeição.
Quando o valor total do pagamento da NF-e ou NFC-e for maior que o valor da NF-e, e não for informado o valor do troco.
Quando for emitida uma NF-e e no grupo de parcelas não for informado o numero da parcela ou o numero informado estiver inválido, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e e o valor liquido da fatura, calculado no grupo dados da cobrança da NF-e ,for diferente do somatório dos valores das parcelas, será retornado a rejeição.
Quando for emitida uma NF-e de operação SEM a informação do código especificador da substituição tributária (CEST) e o CST ou o CSOSN de ICMS.
Quando for emitida uma NF-e com a identificação da IE (indIEDest) como "2 - Contribuinte Isento de Inscrição Estadual" em Estado (UF) que não permite essa identificação da IE em operações Internas / Estaduais (idDest = 1) ou operações Interestaduais (idDest = 2).
Quando informado GTIN (“SEM GTIN” ou Nulo) com o prefixo inválido. Quando prefixo não é valido de acordo com a GS1, será retornado a rejeição.
Q informado GTIN (“SEM GTIN” ou Nulo) com o prefixo inválido. Isso ocorre quando o prefixo não é valido de acordo com a GS1, será retornado a rejeição.
Quando informado GTIN da unidade tributável específico (“SEM GTIN” ou Nulo) e informado GTIN igual a "SEM GTIN" ou Nulo, será retornado a rejeição.
Quando não for informado GTIN (Nulo), será retornado a rejeição.
Quando o GTIN da unidade tributável está em branco, ou seja, campo sem informação.
Quando informado GTIN com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e, ou: - GTIN informado na NF-e inexistente no CCG (Cadastro Centralizado GTIN), será retornado a rejeição, - NCM do produto consta no Anexo I – Grupo de Mercadoria para validação do GTIN e - CFOP de Venda de Produção do Estabelecimento, conforme Anexo II: - Acesso CCG-Cadastro Centralizado de GTIN (Chave: cEAN, sitGTIN<>9-Exclusão)
Quando informado o GTIN da unidade tributável com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e: - NCM do produto conforme Anexo I – Grupo de Mercadoria para validação do GTIN e - CFOP de Venda de Produção do Estabelecimento, conforme Anexo II: - Acesso CCG-Cadastro Centralizado de GTIN (Chave: cEANTrib, sitGTIN<>9- Exclusão) - GTIN da unidade tributável informado na NF-e inexistente no CCG (Cadastro Centralizado de GTIN), será retornado a rejeição.
Quando informado GTIN com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e NCM informada na NF-e diferente da cadastrada no CCG (Cadastro Centralizado do GTIN), será retornado a rejeição.
Quando informado o GTIN com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e CEST informado na NF-e diferente do cadastrado no CCG. (Cadastro Centralizado de GTIN), será retornado a rejeição. Observação: Implementação futura.
Quando informado GTIN-14 com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e informado GTIN da unidade tributável diferente do GTIN contido cadastrado no CCG, será retornado a rejeição. (Removido na NT2021.003-v-1-10)
Quando informado GTIN da unidade tributável com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e NCM informada na NFe diferente da cadastrada no CCG, será retornado a rejeição.
Quando informado GTIN da unidade tributável com prefixo do Brasil (iniciado em 789 ou 790) e CEST informado na NFe diferente do cadastrado no CCG, será retornado a rejeição. (Removido na NT2021.003 v_1_10)
Esta rejeição ocorre quando na emissão de uma NFe ou NFCe for informado o GTIN (Campo: cEAN) e no GTIN da unidade tributável (Campo: cEANTrib), estiver nulo ou igual a "SEM GTIN".
O código 858 é informado devido a falta de preenchimento do Flag de ICMSST, quando a operação requerer o grupo ICMSST (por exemplo, CST60 e dependendo do código de produto ANP - cProdANP)